Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Total de visitas: 3230

Nossa trajetória Profissional...

O Instituto Gênesis - Escola de Saúde e Terapias Naturais é fruto da dedicação dos professores Luiz Carlos Fonseca e Zilda Fonseca, que compartilham uma profunda missão: promover a saúde integral e o bem-estar humano através das terapias naturais. Desde a sua fundação, o Instituto tem se destacado por oferecer uma educação de excelência em naturopatia e práticas de saúde integrativas, sempre com uma abordagem ética e transformadora.

Ao longo dos anos, o Instituto evoluiu, refletindo o compromisso de seus fundadores com o crescimento pessoal e profissional. Em 2023, o professor Luiz Fonseca se especializou em Fitoterapia Clínica, aprofundando seus conhecimentos no uso de plantas medicinais para tratamentos baseados em evidências. No mesmo ano, a professora Zilda Fonseca concluiu sua especialização como Psicanalista Clínica, trazendo uma abordagem mais ampla e integrada para a saúde emocional e mental.

O ano de 2024 marcou uma nova fase em nossa trajetória, com a mudança para o campo, onde criamos um espaço de vida saudável. Esse ambiente acolhedor e natural oferece aos nossos hóspedes programas personalizados de desintoxicação orgânica e terapias externas para o resgate e a manutenção da saúde integral. Utilizamos técnicas como argiloterapia, hidroterapia, e outras práticas naturais, sempre aliadas aos 8 remédios naturais do Criador — ar puro, luz solar, exercício físico, descanso adequado, água pura, temperança, confiança divina e alimentação saudável — promovendo o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Nossa abordagem também incorpora a Dieta Divina, uma alimentação baseada em princípios naturais e saudáveis, conforme orientações bíblicas, que é um componente essencial no processo de cura e regeneração. Essa dieta apoia os tratamentos naturais e contribui para a prevenção de doenças, fortalecendo o sistema imunológico e promovendo a longevidade.

Além disso, nosso espaço no campo também se tornou um centro de aprendizado prático. Oferecemos estágios presenciais para nossos alunos, onde eles têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um ambiente real, com acompanhamento e supervisão, fortalecendo sua formação como terapeutas.

Guiados pela fé, ciência e ética, seguimos firmes em nossa missão de capacitar terapeutas e ajudar nossos hóspedes a redescobrir a saúde integral, sempre honrando os princípios divinos e a sabedoria natural. O **Instituto Gênesis** é mais do que uma escola, é um espaço de transformação e cura para todos que desejam trilhar um caminho de bem-estar completo e equilibrado.